Juntos Por Ponte de Lima

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Reunião da Câmara Municipal de 23 de Janeiro de 2012

COMUNICADO


Na reunião da Câmara Municipal do dia 23 de Janeiro de 2012, relativamente à ordem de trabalhos e demais assuntos, o Vereador eleito pelo PSD teve as seguintes posições:

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA:
Expôs e questionou o seguinte:

1. Poste que está no meio de caminho na Correlhã e ainda o caminho que está junto à casa do Sr. Dr. Ferraz, cheios de buracos, as pessoas e o território merecem mais respeito;
2. "Que não haja um palmo de Terra por cultivar" - Como está a nossa agricultura? O Engenheiro Campelo fez algo pela agricultura em Ponte de Lima? Como foram vendidas as quotas leiteiras? Quem acabou com as nossas ordenhas e postos de leite?
3. Proposta para transmissão das reuniões de câmara em directo, via rádio ou internet, exemplo: as reuniões da CM de Leiria;
4. Reuniões Públicas nas Freguesias;
5. Mais uma vez a necessidade do gabinete de apoio ao Vereador; Quando terminam as obras do prédio contíguo à CM?
6. Fábrica em fontão - problema ambientar;
7. CIM (comunidade intermunicipal) - plano de transportes - como está o processo?

VÁRIAS DECLARAÇÕES DE VOTO: ausência de documentação e necessidade de orçamento participativo.

DECLARAÇÃO DE VOTO

O Vereador Filipe Viana, eleito na lista do Partido Social Democrata, vem, no exercício das suas funções, declarar o seu voto de abstenção, no âmbito do PROTOCOLO ENTRE O MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA E A LIMA TERRAE - COOPERATIVA DE PRODUTOS ALIMENTARES, ARTESANAIS E DE DESENVOLVIMENTO RURAL, C.R.L. com as mesmas sequência e coerência, e pelos mesmos motivos:

1 - A despeito a virtude da iniciativa privada da sociedade civil e da promoção e venda de produtos alimentares, designadamente o vinho da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, entendo que este assunto carece de ser aprofundado e podendo também com outras entidades dos sectores em causa, como a Adega Cooperativa de Ponte de Lima que tem enólogos prestigiados e outras actividades.

Face ao exposto, pelas pessoas e pelo território, em coerência do princípio da responsabilidade e espírito democráticos, voto de abstenção.